Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer tem estreia difícil, mas vence a 80ª em Wimbledon

Suíço teve trabalho contra argentino na 1ª rodada

(Foto: AFP / GREG WOOD)
Escrito por

Não foi nada fácil, mas o suíço Roger Federer estreou com vitória em sua caminhada rumo ao oitavo título de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano que é disputado na grama sagrada do All England Club, em Londres, na Inglaterra.

O atual número três do mundo e dono de 17 títulos de Grand Slam teve no canhoto argentino Guido Pella, 52º colocado da ATP, um adversário encardido, mas venceu nos detalhes em sets diretos, parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/3) 6/3 em 2h04min de partida. Essa foi a 80ª vitória do natural da Basileia na mítica grama do All England Club, onde possui sete títulos e busca o neste ano a oitava conquista, que o colocaria isoladamente como maior vencedor do torneio.

Na segunda rodada, Federer vai enfrentar o azarão britânico Marcus Willis, apenas 772º do mundo e que venceu hoje sua primeira partida de Grand Slam após o furar o quali. Ele superou o lituano Ricardas Berankis, 54º do mundo, por 6/3 6/4 6/4.

O JOGO

O primeiro set foi muito equilibrado com os dois tenistas sustentando bem o serviço. No oitavo game, Pella salvou os dois único break-points da parcial. O set caminhou então para o tie-break onde Roger logo largou na frente com 5/1. O suíço então fez 6/2, mas precisou de quatro set-points para fechar por 7/6 (7/5).

Na segunda etapa, Federer começou pressionando, teve quatro break-points no primeiro game, não aproveitou a chance e quase viu o set escapar no fim precisando se livrar de um 0/30 sacando com 5/6. A parcial foi novamente ao tie-break, e assim como no set anterior Federer largou na frente, abriu 4/0 e fechou com 7/3 no erro de direita do argentino.

A terceira parcial seguia o mesmo panorama com os dois confirmando e vencendo seus games de saque até que no oitavo game o suíço conseguiu a única quebra do jogo com winner de direita. Federer então sacou firme e fez 6/3 fechando o jogo.

Ao todo foram 51 winners e 18 erros não-forçados de Federer na partida contra 23 bolas vencedoras e 10 equívocos de Pella.