Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer cola em Nadal na briga pelo Nº 2

Djokovic segue absoluto na liderança da ATP

(Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

A revalidação do título de Wimbledon neste domingo fez com que Novak Djokovic permanecesse intacto na ponta do ranking da Associaçãodos Tenistas Profissionais com a mesma diferença para Rafael Nadal, de quase 4.500 pontos.

Djokovic segue com 12415 contra 7945 de Nadal que agora vê Roger Federer muito próximo com 7460. O suíço defendia 360 das quartas e somou 1200 da final enquanto que Rafa permaneceu com os mesmos 7945 repetindo a semi do ano anterior.

Apesar de ter confirmado que não jogará em Montreal em agosto, Federer pode ganhar esta posição já que Nadal defende o troféu com 1000 pontos.

Quase três mil atrás está Dominic Thiem que manteve o quarto lugar seguido de perto por Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas. Kei Nishikori é o sétimo seguido pelo russo Karen Khachanov, o italiano Fabio Fognini e o russo Daniil Medvedev. O vice-campeão do ano passado, o sul-africano Kevin Anderson, perdeu três e é o 11º, Juan Del Potro perdeu um e é o 12º. Quem subiu bem foi o semifinalista inédito em Slams, o espanhol Roberto Bautista ganhando nove e indo ao 13º lugar.