Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estou em êxtase. É incrível’, vibra Querrey

Norte-americano destaca que estava forte e determinado

Sam Querrey (Foto: AFP)
Escrito por

O americano Sam Querrey, 41º do mundo, tem motivos de sobra para comemorar. Neste sábado ele conseguiu um feito, bater pela primeira vez um número 1 e justo Novak Djokovic, sem derrotas em Grand Slams há trinta partidas e buscando recordes.

Após a vitória em quatro sets por 7/6 (8/6) 6/1 3/6 7/6 (7/5) após mais de três horas e muitas interrupções ele vibrou em entrevista ao torneio: "É incrível, especialmente aqui em Wimbledon, o maior torneio do mundo, estou em êxtase".

A partida começou na sexta e foi paralisada pela chuva quando ele liderava por 2 sets a 0, mas na volta Djokovic dominou o terceiro set abrindo 5/1 antes de fechar em 6/3. Neste sábado teve mais duas interrupções até a conclusão: "Estava preparado e forte para começar esta manhã. Ele é um dos maiores de todos. Estou tão feliz".

Djokovic buscava ser o primeiro na Era Aberta a vencer cinco Majors seguidos e o primeiro a ganhar o Calendar Grand Slam, ou seja, vencer os quatro Majors em um mesmo ano desde Rod Laver em 1969.