Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sente o braço, mas vence em quatro sets na estreia do US Open

Sérvio passa por polonês

Cristiano Andujar/AGIF
Escrito por

Pelo menos em um primeiro momento as dificuldades físicas para Novak Djokovic se apresentaram no US Open. O atual campeão e vencedor também em 2011 sentiu o braço direito, pediu atendimento, perdeu set, mas passou pela estreia em Nova York.

O número 1 do mundo superou o ex-top 15 e atual 247º colocado, o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 5/7 6/2 6/1 após 2h37min de duração.

O natural de Belgrado pediu atendimento no intervalo do quinto pro sexto game e massageou o braço direito. Ele deu algumas duplas-faltas, não serviu no máximo da força por boa parte da partida e teve que trabalhar bastante sobretudo nos dois primeiros sets diante do semifinalista de Wimbledon em 2013. Em todo momento o líder da ATP fez expressão de dor e não se mostrou satisfeito. Além do braço direito ele vinha atestando dores no punho esquerdo que o tiraram de Cincinnati.

Na primeira etapa salvou breaks logo no começo, conseguiu quebra no meio para fechar salvando breaks no fim por 6/3.

Na segunda etapa equilíbrio com Janowicz quebrando no meio, sendo quebrado de zero a seguir e salvando chances do sérvio até romper no último game indo pra cima com a direita. Marcou 7/5. Nole saiu irritado, abriu com quebra no terceiro set e fechou com tranquilidade diante de erros do rival e pouco comemorou. Na quarta etapa, diante de um rival arriscando tudo e errando bastante, passeou com facilidade aplicando 6/1 e dançando durante entrevista em quadra.

Djokovic enfrenta na segunda rodada o tcheco Jiri Vesely, 49º colocado, que bateu em cinco sets o qualifier indiano Saketh Mineny, 145º, com o rival capengando nos últimos games com cãibras. Vesely venceu o único embate contra Nole em Monte Carlo este ano na segunda rodada em uma das maiores surpresas do ano.