Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic despacha italiano, vai às quartas em Xangai e emplaca 15ª vitória seguida

Sérvio conquistou revanche e se aproxima do número 2 de Roger Federer

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Número três do mundo, Novak Djokovic conseguiu a revanche e não deu chances para o italiano Marco Cecchinato, 21º do mundo, e emplacou um pneu para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, nesta quinta-feira.

Nole, que havia perdido nas quartas de final de Roland Garros para o então surprendente italiano, aplicou 6/4 6/0 após 1h09min de duração e emplaca sua 15ª vitória seguida no circuito. Ele soma títulos em Cincinnati, no US Open e mais dois triunfos na China onde vai buscar vaga na semifinal contra o sul-africano Kevin Anderson, nono colocado, que passou pelo grego Stefanos Tsitsipas, 15º, pela primeira vez em três jogos, marcando 6/4 7/6 (7/1).

O duelo será o repeteco da final de Wimbledon. Nole lidera os confrontos por 6 a 1.

“Estou muito satisfeito com a maneira que servi de forma precisa e efetiva nos dois primeiros jogos quando precisava. O segundo set foi perfeito, sempre o fiz bater uma bola a mais, estou orgulhoso por finalizar o jogo como fiz", disse Djokovic que ganhou 28 das últimas 29 partidas desde que perdeu de Cecchinato em Paris.

O tenista fica a duas vitórias de passar Roger Federer e assumir o segundo lugar. Basta chegar na final em Xangai.