Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic corta vantagem para Murray no ranking. Zverev estreia no top 10

Aos 20 anos, Zverev chega entre os dez melhores após título na Itália

Divulgação Madri
Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic cortou vantagem para o líder Andy Murray e Alexander Zverev estreou no grupo dos dez melhores do mundo após a conquista no Masters 1000 de Roma.

Djokovic somou 600 pontos no ranking indo a 7445, menos de 3 mil atrás de Andy Murray que tem 10370. O problema é que o sérvio defende o título de Roland Garros e só teria chances de alcançar o topo durante Wimbledon, Murray defende 1200 do vice.

Alexander Zverev saltou sete postos e estreia no grupo dos 10 melhores com apenas 20 anos, ele é o primeiro nascido na década de 90 a entrar no grupo com a 10ª colocação.

O suíço Stan Wawrinka manteve o terceiro lugar, mas muito ameaçado por Rafael Nadal que somou quartas de final e está 70 pontos atrás. Roger Federer permanece em quinto seguido por Milos Raonic, Dominic Thiem, Marin Cilic e Kei Nishikori.

Semifinalista, John Isner subiu ao 22º, dois postos acima, e quadrifinalista, Juan Del Potro subiu quatro e é o 30º, garantindo posição de cabeça de chave no Aberto a Françaque terá sorteio na sexta-feira.