Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic confia em melhor apresentação contra Federer na final

Derrotado pelo suíço em três oportunidades em 2015, Djokovic se sente confiante para enfrentar Federer.

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)
Escrito por



Após vencer o espanhol Rafael Nadal e se garantir na grande final do ATP Finals de Londres, o líder do ranking da ATP Novak Djokovic, que vem vivendo o melhor ano de sua carreira, tem opinião contrária a seu rival e não se ente "imbatível".

"Eu não me sinto imbatível, mas me sinto bem em relação ao que joguei hoje. Eu ditei o ritmo, o jogo, a maioria dos rallys, senti como se estivesse acima do meu rival. Tem dias em que você não se sente bem e precisa achar um meio para vencer", declarou ao ser questionado sobre as declarações de Nadal, que o julgou imbatível no momento.

"Eu venci muitos jogos este ano, e claro, isso faz diferença em termos de abordagem, de abordagem otimista para os jogos e a confiança no meu nível em quadra. É um pouco diferente quando você sabe que não tem perdido há muito tempo. Especialmente cotra Rafa, eu venci o último no melhor de três sets que jogamos contra (a final do ATP 500 de Pequim, há um mês). Isso desempenha um papel importante para a abordagem mental que se dá nestes enfrentamentos", analisou o sérvio que espera jogar melhor do que fez no começo da semana diante de Roger Federer na decisão deste domingo às 16h. Ele perdeu na terça-feira por 7/5 6/2.

“Perdi três vezes no ano para Roger. Quando ele está ligado é difícil enfrentá-lo, ele gosta de jogar contra mim, ele varia os golpes e tira o tempo do adversário. Espero jogar melhor do que fiz dias atrás. A vitória de hoje me faz acreditar que posso".