Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro bate Dimitrov e busca primeiro título no ano em Estocolmo

Sock venceu de virada Zverev e encara Delpo também buscando seu primeiro título no ano

USTA
Escrito por

Disputando o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, como convidado, o argentino Juan Martin Del Potro, 63º do ranking da ATP, não decepcionou e está na final, sua primeira em ATP no ano, após superar o búlgaro Grigor Dimitrov, 18º.

Del Potro precisou de 1h42 para fechar o placar da partida em 6/4 7/5 tendo convertido seis aces contra seis de Dimitrov, segundo favorito do torneio, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do argentino.

O jogo começou com os dois tenistas agressivos, Delpo conquistou a quebra de saque no terceiro game, mas viu o adversário devolver na sequência. O jogo seguiu com os dois tenistas firmes, até que Del Potro pressionou com devoluções de forehand e conquistou a quebra de saque no sétimo game, abriu 5/3 e administrou.

Já na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas sacando firme e buscando pressionar o adversário. Pressionado, Dimitrov cometeu erro e acabou quebrado no sétimo game, mas com backhand afiado devolveu a quebra na sequência, igualou a partida em 4/4 e jogou toda a pressão para o argentino, que confirmou games com dificuldades, mas pressionou e em dupla falta do búlgaro voltou a conquistar a quebra no décimo primeiro game e sacou para a partida.

Jogando sua segunda final na temporada, Delpo, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, busca seu primeiro título no ano contra o norte-americano Jack Sock, 23º, que venceu de virada o alemão Alexander Zverev por 6/7 (4) 7/6 (4) 6/4.

Sock e o argentino se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pelo Masters 1000 de Madri, e o norte-americano levou a melhor.

O norte-americano busca também seu primeiro título no ano, mas joga sua terceira final. Ele foi vice em Houston, nos Estados Unidos, e Auckland, na Nova Zelândia.