Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Em casa’ na Suíça, Bellucci não quer ‘vacilar’ contra o ‘imprevisível’ Brown

Paulista estreia contra <i>showman </i>alemão em Gstaad, evento em que já tem dois títulos (2009 e 2012)

Thomaz Bellucci (Crédito: Cristiano Andujar)
Escrito por

O paulista Thomaz Bellucci faz sua estreia na manhã desta quinta-feira, a partir das 5h30 (horário de Brasília), no ATP 250 de Gstaad. O tenista número um do Brasil e 49º do mundo enfrenta o alemão Dustin Brown, 99º do ranking.

Designado como cabeça de chave 4 do torneio suíço, Bellucci saiu adiantado na chave e ganhou alguns dias para se adaptar à competição. Depois de marcar os dois pontos na Copa Davis e garantir o Brasil nos playoffs da competição entre países, o brasileiro só chegou em Gstaad na segunda-feira. "Já deu para treinar bem. Quero aproveitar as boas energias da Davis para fazer uma boa semana aqui em Gstaad. O Brown é um jogador bem imprevisível, varia bastante as jogadas e gosta de vir pra frente. Todo cuidado é pouco, não posso vacilar", afirmou o tenista número 1 do Brasi, que enfrentou o alemão, em 2009, também em Gstaad, na terceira rodada do qualifying e venceu.

Bellucci, aliás, tem um carinho especial pelo torneio de Gstaad, no qual conquistou dois dos seus quatro títulos, em 2009 e 2012. "Sempre disse que Gstaad é muito especial para mim. Não só pelos títulos, mas é um torneio que me sinto muito à vontade, em casa", disse o brasileiro, que no ano passado chegou à semifinal.