Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia é superada por Kerber na 2ª rodada na Austrália

Brasileira caiu diante da número dois do mundo e campeã de 2016 no Grand Slam

Foto: Tennis Australia
Escrito por

Depois de passar o quali e vencer a primeira rodada, Beatriz Haddad Maia, 195ª colocada, entrou na Rod Laver Arena, a principal quadra do Australian Open, mas caiu nesta quarta-feira diante da forte alemã Angelique Kerber, vice-líder do ranking.

Kerber, campeã de 2016, precisou de 1h21min para bater a paulista com parciais de 6/2 6/3 e encara pela terceira rodada a australiana Kimberly Birrel.

A brasileira acabou cometendo muitos erros, 39, contra 22 winners e esbarrou na consistência da europeia que fez 16 winners e errou apenas 10 bolas.

Bia Maia conseguiu confirmar com muito custo dois games de serviço salvando ao todo dez break-points, acabou sendo inoperante no serviço da rival e foi quebrada duas vezes para perder a etapa inicial por 6/2 com 29 erros.

No segundo a paulista esteve mais firme no saque, foi para a rede variando o jogo, colou no placar e no quinto game teve uma chance de quebra, mas exagerou no forehand. Kerber confirmou e pouco depois quebrou com erros de Bia para liquidar por 6/3.