Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci volta ao top 30 e pode ser o 8º favorito no Rio Open

Tenista ainda depende da organização não conceder nenhum convite a um top 30

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: Ecuador Open - Sala de Prensa
Escrito por

O paulista Thomaz Bellucci agora figura como um dos favoritos na chave do ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, isso graças a sua subida em cinco posições no ranking da ATP e estar como 30º do mundo. A condição tira Nadal e Ferrer do caminho.

Caso a organização do Rio Open não conceda um dos dois convites que ainda tem para a chave principal a um tenista dentro do top 30, Bellucci será o oitavo cabeça de chave da competição o que lhe dá vantagem no sorteio e de quebra o livra dos dois principais favoritos, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, ao menos nas duas primeiras rodadas da competição.

Bellucci na edição 2015 teve azar e caiu no sorteio com Rafael Nadal na primeira rodada e foi derrotado em 6/4 6/1.

O paulista de Tietê ultrapassou o ucraniano Alexander Dolgopolov no ranking e na sequência na lista de entrada do torneio carioca, que terá sua chave sorteada no próximo final de semana.

Bellucci está atrás de dos espanhóis favoritos, além do francês Jo-Wilfried Tsonga, do norte-americano John Isner, do austríaco Dominic Thiem, o italiano Fabio Fognini e o também norte-americano Jack Sock.