Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo ciclo! Brasil pega os EUA no primeiro jogo após a Copa do Mundo

Partida será realizada no Estádio Metlife Stadium, em Nova Jersey, nesta sexta-feira

Estados Unidos e Brasil se enfrentam em Nova Jérsei
Escrito por

A Seleção Brasileira inicia nesta sexta-feira o novo ciclo visando à Copa do Mundo de 2022. Às 21h05 (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, os comandados de Tite enfrentam os Estados Unidos, no primeiro jogo após o Mundial da Rússia.

Para o amistoso, Tite fez uma mescla com jogadores que estiveram na última Copa do Mundo com novos nomes, da promissora geração brasileira. Entre eles estão o lateral Fabinho (Liverpool), o zagueiro Felipe (Porto), os meias Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo) e Andreas Pereira (Manchester United), e os atacantes Éverton (Grêmio) e Richarlison (Everton), este no lugar de Pedro (Fluminense), cortado por conta de lesão.

O técnico Tite não é afeito a mistérios. Em treinamento na última quarta-feira, ele mostrou a escalação que mandará a campo para enfrentar os Estados Unidos nesta sexta-feira. A equipe que deve entrar em campo é praticamente formada por jogadores que foram à Rússia para a disputa da Copa do Mundo, com exceção de Fabinho na lateral direita.

- Procuramos deixar os atletas mais jovens à vontade. O jogo vai dizer se eles vão estrear. No segundo tempo tem uma possibilidade maior - disse.

Caso não tenha nenhuma mudança, o Brasil vai a campo com: Alisson: Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS x BRASIL
Local: Metlife Stadium, Nova Jersey (EUA)
Data-Hora: 7/9/2018 - 2105h
Árbitro: Fernando Guerrero
Auxiliares: Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado

ESTADOS UNIDOS: Zackary Steffen; DeAndre Yedlin, Matt Miazga, John Brooks e Eric Lichaj; Weston McKennie, Kellyn Acosta, Paul Arriola e Julian Green; Bobby Wood e Gyasi Zardes. Técnico: Dave Sarachan.

BRASIL: Alisson: Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.