Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga vai à Europa por liberação de Neymar e outros para a Rio-2016

Técnico vai discutir pessoalmente com treinadores dos clubes

Dunga na convocação da Seleção Brasileira para Copa America (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Dunga e Gilmar Rinaldi vão à Europa na próxima semana para uma série de visitas aos clubes do Velho Continente, entre eles o Barcelona. A intenção é conversar com diretorias das equipes que tenham potenciais selecionáveis para os Jogos Rio-2016.

- Vamos conversar com os clubes e os jogadores para chegar a um denominador comum para que ninguém saia prejudicado. Temos que ouvir dos clubes para que não tenha telefone sem fio. Ontem mesmo falamos com o pessoal do Barcelona sobre outros jogadores. Vamos lá pessoalmente, como na Inter, no Chelsea. A Seleção tem que jogar para ganhar, queremos contar com os melhores. Vamos esperar os clubes - disse Dunga, referindo-se às informações que tem circulado na imprensa sobre a indisposição do Barça em liberar Neymar para a Olimpíada.

Na Inter de Milão, a pendência é a liberação do zagueiro Miranda, que chegou a ser capitão da Seleção na ausência de Neymar.


Dunga acrescentou que o tour no exterior vai servir para definir como será o critério de convocação para o amistoso, em data Fifa, às vésperas da Copa América. A hipótese é mesclar nomes que serão levados para a competição continental e os Jogos Olímpicos.

- Nessa viagem que vamos fazer à Europa vamos ter dados mais concretos. A intenção é tentar mesclar jogadores olímpicos com a Seleção principal. Os jogadores vão estar de férias no período para a Olimpíada. Temos que conversar com preparador físico para saber qual será a melhor decisão - completou o treinador.