São Paulo oficializa Pedrinho como seu primeiro reforço para 2023

Meia-atacante é a primeira contratação confirmada por um grande paulista


Escrito por

E o São Paulo se tornou o primeiro dos quatro grandes clubes paulistas a anunciar um reforço para 2023. O time do Morumbi confirmou na manhã desta quarta-feira (7) o acerto com o meia Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia, e disputou boa parte do último Campeonato Brasileiro pelo América-MG.

Segundo anunciado pelo Tricolor, Pedrinho chega por empréstimo de um ano do time russo, com opção de compra ao término deste período.

Pedrinho - São Paulo
(Foto: Divulgação)

+ Cristiano Ronaldo acerta com novo clube, Haaland pode influenciar em venda de Endrick… o Dia do Mercado!

O jogador será integrado ao elenco do técnico Rogério Ceni quando o Tricolor iniciará a pré-temporada no CT da Barra Funda, no próximo dia 14.

- É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores - disse Pedrinho.

- Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor - afirmou o Presidente Julio Casares.

- O Pedrinho se encaixa em um perfil de reforço que estamos buscando: atleta em ascensão na carreira, com desejo de vencer no São Paulo. Acredito que vai nos ajudar muito nesta temporada - acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Pedrinho chega ao Tricolor após chamar a atenção de Ceni pela boa fase vivida no América-MG no ano passado, quando foi um dos destaques do Coelho no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta última, esteve em campo no confronto entre as equipes pelas quartas de final.

Sua atuação, aliás, diante do São Paulo chamou a atenção dos russos, que o contrataram duas semanas após o duelo de volta daquela eliminatória, no Independência.

No Lokomotiv, foram nove jogos, quatro gols e uma assistência até agora. Mas dificuldades em se adaptar ao país fizeram seu estafe procurar interessados no futebol brasileiro com o fim da atual temporada.

Mudanças constantes de clubes, aliás, é uma das características que marcam a carreira de Pedrinho até aqui. Revelado pelo Juventus da Mooca, foi para o Audax, de Osasco, onde se profissionalizou em 2017. Desde então já foram cinco clubes diferentes na carreira, incluindo Bragantino e Athletico.

Pedrinho atende uma exigência de Ceni para preencher uma carência do elenco. Seja como meia, ou caindo para a ponta-esquerda, é veloz, driblador e capaz de quebrar linhas defensivas alheias. Assim atuou a maior parte do tempo no América-MG. E é justamente uma opção assim que o comandante são-paulino espera em seu grupo para o ano que vem.

+ Reforço do São Paulo, Pedrinho foi um dos maiores dribladores do Brasileirão

RAIO-X
PEDRINHO


Nome completo: Pedro Gabriel Pereira Lopes
Data de nascimento: 10/11/1999 (23 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1m76
Peso: 70kg

Clubes: Osasco Audax (2017), Oeste (2017-2019), Athletico Paranaense (2019-2020), Oeste (2020), Red Bull Bragantino (2021), América-MG (2022), Lokomotiv (2022) e São Paulo (desde 2023)

Títulos: Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020)

Premiação: Artilheiro do Campeonato Paranaense, com seis gols (2020)

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter