LANCE!
08/07/2017
14:00
São Paulo (SP)

Jonatan Gomez ficará, ao menos, no banco de reservas contra o Santos neste domingo e, apesar de ser sua estreia no futebol brasileiro, ele conhece muito bem o rival que encontrará na Vila Belmiro. O meia argentino recém-contratado pelo São Paulo enfrentou o adversário duas vezes na Libertadores deste ano, pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia.

- Enfrentei o Santos duas vezes na Libertadores, recentemente, e conheço bem a equipe deles. É um time compacto, com jogadores interessantes e que não se pode subestimar. Acredito que será uma partida aberta e com chances de gols para os dois lados. Temos que nos reerguer, retomar a confiança e vencer porque precisamos dos três pontos - disse o camisa 33 do Tricolor.

Após empatar por 0 a 0 na Colômbia, em 19 de abril, Gomez participou dos dois gols do Independiente na derrota por 3 a 2 para o Santos, no Pacaembu. Deu o chute de longe que iniciou a jogada do primeiro gol e sofreu a falta que originou o segundo.

Para este domingo, o meia está ciente da importância de confronto. Além de ser um clássico, o São Paulo precisa vencer pela primeira vez depois de seis rodadas para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - situação que custou o emprego do técnico Rogério Ceni na segunda.

- Clássicos sempre contagiam mais. São partidas em que não interessa apenas jogar bem, tem que vencer. Tem que conquistar o resultado positivo. Na Argentina é assim, e sei que no Brasil também: clássicos são para ganhar. E vamos com tudo para melhorar a nossa fase e erguer a equipe no campeonato. Será uma boa partida para isso - apostou o meia, que evoluiu fisicamente após ficar sem jogar desde o fim de maio, sentindo-se pronto para estrear.

- Estou bem, treinei firme desde a minha chegada e a verdade é que já me adaptei bastante. Estava sem ritmo após as férias, mas estou melhor agora e preparado para jogar caso o treinador necessite - disse Gomez, à disposição de Pintado, que comandará o time interinamente apenas neste domingo, já que Dorival Júnior será apresentado como novo técnico na segunda-feira.

O São Paulo definiu sua escalação em treino sem a presença da imprensa na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. O clube deve divulgar os jogadores relacionados para o clássico apenas durante a noite.