Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nikão sofre com falta de sequência no São Paulo e frustra expectativas no clube

Jogador segue em tratamento de lesão e ficou de fora mais uma disputa no último sábado (4). O camisa 10 ainda não conseguiu se estabelecer no Tricolor

Nikão disputou 20 das 35 partidas do São Paulo neste ano (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Nikão foi anunciado pelo São Paulo em janeiro deste ano. A contratação do jogador gerou muitas expectativas nos torcedores do Tricolor paulista devido ao desempenho do jogador na última temporada pelo Athletico-PR.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Porém, com a camisa 10 do São Paulo a trajetória de Nikão na equipede Rogério Ceni neste primeiro semestre não correspondeu ao esperado. A falta de sequência de jogos por problemas físicos foram os grandes culpados desta história.

Nos últimos quatro jogos, Nikão esteve ausente por estar em um tratamento no tornozelo esquerdo. O último confronto em que esteve em campo foi contra o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio, pela Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu por 3 a 0.

Esta não é a primeira vez que o atleta desfalca a equipe em uma sequência de jogos por questões médicas. Em fevereiro, Nikão ficou afastado após exames darem positivo Covid-19. Na ocasião, ele perdeu os clássicos contra o Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão.

No final de abril, um trauma no tornozelo o deixou fora dos confrontos contra Jorge Wilstermann (Sul-Americana), Santos (Brasileirão), Everton (Sul-Americana), Fortaleza (Brasileirão) e Juventude (Copa do Brasil).

Nesta temporada, Nilão acumula somente 887 minutos em campo, em 20 partidas das 35 disputadas pelo Tricolor. Além disso, marcou somente um gol  - contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

No Athletico, Nikão foi protagonista em 2021. Foram 51 jogos, com 11 gols e 12 assistências. Na temporada, conquistou da Copa Sul-Americana 2021. 
 
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ainda não há uma previsão para o retorno do camisa 10.