Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto em casa e folga como líder: as ‘tarefas’ do São Paulo contra o Galo

Tricolor quer vencer para manter invencibilidade como mandante e abrir novamente sete pontos na liderança do Brasileirão. Jogo contra o Atlético-MG toma ar de decisão

São Paulo tem jogo decisivo contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/spfc.net)
Escrito por

O São Paulo, líder do Brasileirão, tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Atlético-MG, vice-líder. Além de precisar reagir da derrota no Majestoso, na rodada passada, o Tricolor quer a vitória para voltar a ter tranquilidade na liderança e manter a invencibilidade como mandante na competição nacional. 

São Paulo x Atlético-MG: veja quem pode brilhar, o que está em jogo e estatísticas

Os comandados de Fernando Diniz é a única equipe que não perdeu em casa no torneio nacional. Em 12 jogos, são oito vitórias e quatro empates, totalizando 28 pontos. A campanha só não é melhor que a do próprio Atlético-MG, que somou 30 pontos em 13 partidas. Porém, o Galo tem uma derrota em seus domínios, ao contrário dos paulistas. Portanto, evitar o revés é importante para manter essa escrita nesta edição do Brasileirão.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O São Paulo segue isolado na liderança, com quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG. Porém, em caso de derrota, a distância cairá para apenas um ponto, o que pode criar uma pressão em cima dos jogadores são-paulinos. Caso vença. a distância, que hoje é de quatro pontos, pode aumentar para sete, resgatando a tranquilidade das últimas rodadas. 

- Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer – comentou Diniz, após a derrota para o Corinthians, no último domingo. 

Com o desfalque de Luciano, com lesão na perna esquerda, Pablo deve ser o substituto e fazer a dupla no ataque com Brenner. Sem o camisa onze, o Tricolor teve duas vitórias, um empate e uma derrota em cinco partidas. Resta saber se o Tricolor superará esse obstáculo e conseguirá o triunfo para ter mais tranquilidade na sequência da temporada.