Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton só corre no campo, não treina com bola e deve desfalcar o São Paulo

Atacante não teve a evolução esperada e muito provavelmente ficará fora da partida contra o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Araruna é outro no departamento médico

Everton apenas correu no gramado nesta semana - FOTO: Fellipe Lucena
Escrito por

Everton não evoluiu como o esperado e deve desfalcar o São Paulo mais uma vez no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O atacante se recupera de uma fibrose na coxa esquerda e não treinou com o grupo nenhuma vez na semana. Nesta sexta, correu em volta dos gramados do CT, algo que já havia feito na terça e na quarta. O time fará mais um treino antes de viajar ao Rio, neste sábado pela manhã, mas é improvável que ele seja relacionado.

Everton começou a sentir dores no fim do primeiro tempo do clássico com o Santos, na Vila Belmiro, e foi desfalque contra o América-MG. Um exame realizado no início da semana animou o departamento médico, mas ele continuou com dor. A ideia, agora, é prepará-lo para o clássico contra o Palmeiras, sábado que vem.

Edimar é o favorito a ganhar esta vaga, com Reinaldo adiantado para a ponta esquerda. Na defesa, Bruno Alves deverá substituir Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Peres, recuperado da lesão que o deixou fora das últimas quatro rodadas, está pronto para reassumir a lateral direita. Diego Aguirre não permite que os jornalistas vejam os treinos táticos.

O provável São Paulo tem Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Diego Souza.

Araruna, com uma contratura na coxa direita, ficou no Reffis nesta sexta e é desfalque certo para o jogo contra o Botafogo.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que Palmeiras e Internacional.