Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo estreia na Libertadores e aposta na experiência de Bauza

Tricolor Paulista encara o Cesar Vallejo, em Trujillo, no Peru, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Mansiche, apostando no comando do bicampeão continental Edgardo Bauza

São Paulo desembarcou em Trujillo, no Peru, nesta terça-feira (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo dará o primeiro passo rumo ao tetracampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45. O Tricolor Paulista enfrentará o Cesar Vallejo, no estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru, no primeiro dos dois duelos que dá vaga à fase de grupos da competição continental. A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 10, no Pacaembu, e quem avançar vai para a chave de River Plate, The Strongest e Trujillanos.

Para o confronto, o técnico Edgardo Bauza deve repetir a escalação utilizada na estreia do Paulista, o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil. O zagueiro Breno, que sentiu dores no joelho e precisou deixar o gramado antes do apito final em Campinas, no último fim de semana, treinou normalmente e é nome praticamente certo entre os titulares de Patón.

O desenho do Tricolor Paulista no Peru terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Ganso, Centurión; Alan Kardec. Os centroavantes recém-contratados, Jonathan Calleri e Kieza, estarão à disposição da comissão técnica. O zagueiro Diego Lugano, por sua vez, não viajou com a delegação, pois dá continuidade aos trabalhos no Reffis do CT da Barra Funda, em busca de um reequilíbrio muscular.

O Tricolor Paulista aposta na experiência de seu novo treinador. Bauza é bicampeão da Libertadores. Patón venceu a competição em 2008, com a LDU, do Equador, e em 2014, com o San Lorenzo, da Argentina. 

Em sua segunda aparição no torneio continental, o Cesar Vallejo terá a missão de superar o tricampeão para ir à fase de grupos de maneira inédita. Em 2013, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase pelo Tolima (COL), mesmo algoz do Corinthians em 2011. O time comandado por Franco Navarro deve apostar num sistema tático defensivo para neutralizar a força do São Paulo, priorizando os contra-ataques.

FICHA TÉCNICA
CESAR VALLEJO (PER) x SÃO PAULO

Local:
Estádio Mansiche, em Trujillo (PER)
Data-Hora: 3/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Luís Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)

CESAR VALLEJO (PER): Salomón; Paulo Requena, Emiliano, Hansell Riojas, Guillermo Guizasola; Juan Morales, Júnior Viza; Ronald Quinteros, Daniel Chávez, Donald Millán. Maurício Montes. Técnico: Franco Navarro.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Ganso, Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.