Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vingadores? Dupla do Santos quer repetir feito de superação com o Fla

Em 2014, Vanderlei e Levir Culpi dificultaram a vida do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Goleiro pegou pênaltis e técnico protagonizou virada que o Peixe precisa nesta quarta

Ivan Storti
Escrito por

Não precisava nem do 2 a 0 no jogo de ida, na Ilha do Urubu, para que o Santos tivesse motivação de sobra para vencer o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final. No que depender de Vanderlei e do técnico Levir Culpi, as memórias da Copa do Brasil serão o suficiente para contagiar o elenco em busca da classificação.

O camisa 1 é quem mais tem o Flamengo entalado na garganta desde 2014. Nas oitavas de final da mesma competição naquele ano, ele defendia o Coxa e defendeu três cobranças na série que definiu a classificação. Mas não foi o suficiente, já que seus companheiros desperdiçaram quatro.

- Foi um jogo atípico. Não só pelos pênaltis, mas tínhamos vencido por 3 a 0 na ida. Na volta levamos três, foi conturbado, o juiz deu dois pênaltis contestados. Fiz três defesas e não conseguimos a classificação. Não ficamos felizes, mas foi bacana ajudar. Espero que dessa vez nem precise e que a gente passe no tempo normal - recorda Vanderlei, em entrevista ao L!, antes de falar especificamente do adversário desta quarta.

- Não tem adversário fácil nessa fase. Fizeram 2 a 0 merecidamente. Temos que jogar mais agora, estamos em um grande momento e teremos a torcida nos apoiando. Teremos chance de reverter essa situação - pontua.

O aproveitamento de Vanderlei em penalidades é favorável: nos últimos seis, defendeu três e viu os batedores desperdiçarem os outros três.

Para Levir Culpi, as lembranças são só as boas. Depois do Flamengo ter passado pelo Coritiba de Vanderlei, encontrou o Atlético-MG do atual treinador santista. No primeiro duelo, no Maracanã, venceu pelo mesmo placar: 2 a 0. Mas na volta...

O Flamengo abriu o placar no Mineirão e a vantagem de três gols. Mas com o embalo da torcida, o Galo empatou no primeiro tempo e fez mais três no segundo. Classificação garantida e uma lembrança que ficará com Levir durante toda a vida.

Tanto ficou que o técnico promete usar nesta quarta, no vestiário da Vila Belmiro.

- O que dá para usar, é que é possível. Mais uma vez estou nessa situação. Uma coincidência que pode se repetir. Me lembro das passagens. O time tem que ter alegria e a torcida do lado. A possibilidade aumenta. Se acontecer, será inesquecível. Que possa se repetir. Será que tenho tanta sorte assim? - diz o treinador.

O Peixe precisa de três gols para avançar. Mas antes, da experiência de quem já encarou de frente o Flamengo e venceu.