Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time, técnico e invictos: as mudanças de Santos e Furacão 36 dias depois

Peixe e Atlético-PR voltam a se enfrentar pelas oitavas da Libertadores após mais de um mês do primeiro jogo. Times tiveram mudanças significativas desde então

AFP
Escrito por

Santos e Atlético-PR voltam a se enfrentar pelas oitavas de final 36 dias após o jogo de ida, que terminou com vitória do Peixe por 3 a 2, em Curitiba. Na quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, Peixe e Furacão duelam com diversas mudanças dentro e fora de campo.

Quem mais sofreu com alterações foi o visitante, que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença ou ,então, por um, desde que marque ao menos quatro gols (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo) para se classificar para as quartas - vitória por 3 a 2 levará a decisão para os pênaltis.

Há um mês, o Furacão tinha Eduardo Baptista como técnico. Atualmente, quem comanda o time é Fabiano Soares, que fez algumas alterações. Em relação à equipe que perdeu em Curitiba por 3 a 2, o Atlético deve ter cinco mudanças. A tendência é que Jonathan, Deivid, Guilherme Pablo e Ribamar sejam titulares. Saem Cascardo, Otávio, Lucho, Douglas Coutinho e Éderson. Carlos Alberto e Grafite deixaram o clube.

O volante Otávio, inclusive, foi vendido na última segunda-feira para o Bordeaux, da França. Assim como o Peixe, que vendeu um de seus volantes para a França, Thiago Maia, para o Lille, também francês.

No Alvinegro, as mudanças ocorreram no ataque e na defesa. Em Curitiba, Jean Mota foi o lateral-esquerdo. Na quinta-feira, Zeca retorna à sua posição de origem. Kayke, que fez dois dos três gols da vitória no primeiro jogo, volta ao banco de reservas e dá lugar a Ricardo Oliveira.

As duas equipes vêm de boas sequências de jogos. O Santos sustenta invencibilidade de 11 jogos. A jornada começou para o Peixe após o empate com o Atlético-GO e emendou na vitória por 3 a 2 sobre o Furacão. Desde então foram nove jogos sem perder. 

Os paranaenses vêm de três vitórias seguidas, sendo que duas foram como visitante. A última foi sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

- A própria Libertadores já empolga o torcedor, a imprensa, será outro clássico, vamos jogar em casa. Temos que aproveitar essa situação. Libertadores é emoção. A torcida estará lá e temos que estar preparados. Acho que será um jogo muito físico - apostou o técnico santista, Levir Culpi.

Quem avançar no confronto da Vila Belmiro encara o vencedor do duelo entre Palmeiras e Barcelona (EQU). Os equatorianos venceram o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e a definição será nesta quarta, no Allianz Parque.