Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços e limite de inscrição podem obrigar Santos a liberar estrangeiros

Interessado em Camacho e outros gringos, Peixe pode ser obrigado a liberar estrangeiro por conta de limite na CBF. Alvo do Unión Española, Vecchio é o principal cotado para sair

(foto:AFP)
Escrito por

Interessado nas contratações dos gringos Néstor Camacho, Juan Cazares, Alejandro Guerra e Orlando Berrío, o Santos pode ter de abrir mão de algumas negociações ou até mesmo de jogadores que já estão no elenco para contemplar os possíveis reforços.

Isso porque a CBF permite que apenas cinco jogadores estrangeiros sejam relacionados por partida nas competições organizadas pela entidade. Além dos quatro estrangeiros que interessam para a próxima temporada, o Peixe já conta no plantel com Noguera, Vecchio, Copete e será reforçado pelo colombiano Vladimir Hernández, que já assinou pré-contrato e se apresenta ao clube em janeiro.

Com isso, existe apenas mais uma vaga aberta para quatro 'postulantes'. Se o Santos acertar com dois dos quatro estrangeiros que estão em negociação, um jogador do atual elenco de Dorival Júnior terá de ser negociado. E a solução parece fácil de ser encontrada.

O "escolhido" pode ser o argentino Vecchio. O jogador já foi sondado pelo Unión Española, do Chile, clube onde já atuou. O meia, que chegou ao Peixe no meio deste ano, foi pivô de polêmica com Dorival ao reclamar nas redes sociais por não ter sido relacionado após se recuperar de lesão. O Alvinegro não se opõe à sua liberação.

Neste ano, o Santos teve Patito Rodríguez, Joel, Valencia, Noguera, Vecchio e Copete preenchendo as vagas de estrangeiro. O primeiro, porém, foi liberado antes do fim do Estadual para o futebol da Grécia. Joel retorna de empréstimo ao Cruzeiro e o colombiano Valencia foi dispensado e está sem clube.