Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por G4, Santos desafia tabu histórico e sina fora de casa contra o Joinville

Clube jamais venceu a equipe de Santa Catarina atuando como visitante. Além disso, campanha neste ano é fraca fora de casa. Duelo será às 18h, na arena do Joinville

Joinville e Santos duelam neste domingo, às 18h (Foto: Arte/L!Net)
Escrito por

Pressionado pela aproximação do Internacional e pela possibilidade de ser ultrapassado pelo São Paulo, o Santos entra em campo neste domingo, às 18h, na Arena Joinville, para manter sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Diante do Joinville, que é vice-lanterna da competição, o time de Dorival Júnior ainda desafia um tabu histórico e tenta superar sua sina de resultados fora de casa.

O Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão até agora, com só uma vitória, além de seis empates e nove derrotas. A única vitória foi conquistada justamente sob o comando de Dorival, no dia 30 de agosto, contra o Cruzeiro. Esse aspecto, porém, não será o único desafio do Peixe na Arena Joinville, já que a equipe jamais venceu este adversário em Santa Catarina na história. Até hoje foram seis jogos, sendo dois em Joinville. Dos dois, uma vitória do JEC por 2 a 0, em 1980, e um empate sem gols em 1986.

Para superar este tabu histórico, Dorival Júnior terá que suprir os desfalques de Gustavo Henrique e Zeca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral entra Chiquinho e na zaga ainda há mistério, pois Paulo Ricardo treinou durante a semana e foi confirmado no time. Mas isso foi antes de o Peixe obter efeito suspensivo da pena do zagueiro Werley, que estava suspenso por dois jogos e agora liberado para voltar. Neste setor ainda está a dúvida, mas o restante da equipe é rigorosamente igual.

Já para o Joinville a lista de desfalques é um pouco maior. Suspensos, Edson Ratinho, Naldo, Kadu e Lucas Crispim, se juntam a Bruno Aguiar, Willian Pop, Marion e Ricardo Bueno, lesionados, e totalizam oito desfalques para o técnico PC Gusmão. Marcelinho Paraíba não treinou durante a semana, mas deve jogar. A novidade do time é a entrada do atacante Kempes, que volta de suspensão.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x SANTOS


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Hora: 8/11, às 18h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

JOINVILLE: Agenor; Danrlei (Arnaldo), Rafael Donato, Guti e Diego; Anselmo, Yuri, Marcelinho Paraíba (Fernando Viana) e Edigar Junio; Silvinho e Kempes. Técnico: PC Gusmão.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Paulo Ricardo (Werley) e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.