Santos B oferece zagueiro novato, mas busca em 2016 é por ‘cascudo’

Técnico do Santos B, Kleiton Lima cita possibilidade de Lucas Veríssimo aparecer no elenco profissional no ano que vem, mas Modesto traça perfil diferente e quer mais experiência

Lucas Veríssimo, do Santos
Lucas Veríssimo foi relacionado para um jogo profissional em 2015 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Escrito por

Sem sucesso na tentativa de contratar Pedro Geromel, Bressan, Kadu, Gum, Thiago Heleno e Werley, o Santos ainda começará a temporada de 2016 sem contar com David Braz, que tem uma lesão grau 3 na coxa esquerda e só deve retornar na reta final do Campeonato Paulista. A oito dias da reapresentação no CT Rei Pelé, o Santos tem no elenco apenas três opções para a zaga: Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Leonardo. Atento à escassez de opções para o setor, o técnico do Santos B, Kleiton Lima, recomendou a promoção de Lucas Veríssimo, jogador de 20 anos que deixou as categorias de base, foi relacionado por Dorival Júnior para um jogo e já está à serviço de sua equipe. 

- O Dorival conhece nosso trabalho, está próximo. Não temos muitos jogadores para essa posição, o elenco é enxuto. Mas temos três nomes que Dorival conhece bem, e um deles é o Lucas Veríssimo. Ele já fez a transição, foi bem na Copa São Paulo e está adaptado, mais maturado. Mas é o Dorival que decide - explicou Kleiton, que será responsável pelo comando da Portuguesa Santista na Série B do Paulistão de 2016, com jogadores cedidos pelo Santos B.

Apesar do apelo de Kleiton Lima por Lucas Veríssimo e também do retorno de Jubal, outra revelação da base do Santos, que passou 2015 emprestado ao Avaí, o Santos seguirá no mercado atrás de um defensor. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, independentemente do caso dos dois jovens, a busca para 2016 é por um zagueiro mais experiente, com perfil semelhante ao de Werley - o jogador que ficou emprestado ao Peixe em 2015 não entrou em acordo pela renovação e retornará ao Grêmio no próximo ano.

- A busca por um zagueiro, inclusive pela contusão do David Braz, é de um zagueiro mais experiente, mais cascudo. Isso que estamos buscando no mercado, embora a gente reconheça que Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Lucas vêm bem, mas precisamos de alguém com mais rodagem - explica o presidente.

Até o momento, o Santos só deixou engatilhada a contratação do atacante Paulinho, que será emprestado por um ano pelo Flamengo e só depende da assinatura para ser anunciado. Já deixaram o clube, por outro lado, o goleiro Gabriel Gasparotto, emprestado ao Capivariano, o lateral Chiquinho e os atacantes Nilson e Leandro, fora dos planos, e o zagueiro Werley, com quem o Peixe não conseguiu renovar. O sexto nome da lista deve ser de Marquinhos Gabriel, que interessa ao Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter