Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo titular do Santos, Cittadini comemora resgate de estilo de jogo

Meia foi titular na vitória sobre o Botafogo e deu passe para o gol de Paulinho. Para ele, Peixe resgatou boas atuações do Campeonato Paulista

Cittadini atua como meia e como volante (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Antes do jogo contra o Botafogo, o Santos não vencia há três jogos no Brasileirão. Além da pontuação, o que preocupava jogadores e comissão técnica era as atuações do time, que errou diversos passes. No entanto, o triunfo por 3 a 0 sobre o Fogão, no Pacaembu, rendeu ao Peixe não só três pontos, mas também a confiança por ter feito uma boa apresentação.

No segundo gol, por exemplo, marcado por Paulinho, o time tocou a bola por um minuto e 18 segundos sem interrupção. Autor do passe para gol, Léo Cittadini comemorou o resgate de uma boa atuação.

- Voltamos a fazer o que foi feito no Paulista. Conseguimos manter a posse, segurar a bola e explorar bem os contra-ataques. Marcamos com pressão, roubamos bola e isso foi fundamental. Isso foi muito bom para termos feito um bom jogo - disse o camisa 27.

Sobre atuar como meia, sua posição de origem, já que o técnico Dorival Júnior estava o utilizando como volante, Cittadini disse gostar da liberdade em poder jogar em diferentes faixas do campo.

- Eu já vinha desenvolvendo isso por treinar como segundo volante, antigamente eu não roubava muitas bolas. Fui me adaptando e evoluí bastante nesse quesito. Consegui ajudar bastante na marcação contra o Botafogo - comentou, sobre ter ajudado com desarmes.

Como a escalação do Santos não se repetiu nos últimos jogos, com as saídas de Lucas Lima e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira, a formação para encarar o Santa Cruz, domingo, no Arruda, às 19 horas, é incerta. Ao longo da semana, os treinamentos serão fechados à imprensa.