Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modesto obtém efeito suspensivo e tem pena reduzida por tribunal

STJD reduz suspensão de 120 para 15 dias por acusação de interferência externa de repórter em jogo contra o Fla; presidente, porém, será julgado de novo

Modesto consegue efeito suspensivo e reduz pena de 120 para 15 dias (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O presidente Modesto Roma Júnior, do Santos, conseguiu nesta sexta-feira um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que diminuiu a punição pela acusação infundada de que houve interferência externa de um repórter em lance do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. A punição caiu de 120 para 15 dias, além de a multa de R$ 100 mil ter sido suspensa, até o novo julgamento do recurso.

A decisão, tomada pelo auditor Paulo César Salomão Filho, valerá até que o dirigente seja novamente julgado. A data ainda não foi definida.

Um dia depois da desclassificação da Copa do Brasil, o Santos, em nota oficial, acusou o repórter da Globo Eric Faria de avisar o quarto árbitro Flávio Rodrigues de Souza de que não houve pênalti de Réver em Bruno Henrique. O árbitro Leandro Vuaden voltou atrás na marcação após consultar o assistente. O clube, porém, não apresentou nenhuma prova disso.  No julgamento, o clube 'voltou atrás' e admitiu que não houve interferência externa no lance.