Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O maior garçom! Bruno Henrique preenche vazio que Lucas Lima deixou no Santos

Atacante lidera os passes para gols do Campeonato Brasileiro, com 11, e é um dos jogadores que mais cria dentro de campo, principalmente por meio dos contra-ataques

Ivan Storti
Escrito por

Dono de 19 assistências e três gols na temporada, Lucas Lima não é mais jogador do Santos. O meia deixou o clube na última quarta-feira com destino ao Palmeiras. E aos que pensam que será difícil encontrar um substituto à altura, engana-se. Ele, inclusive, já faz parte do elenco do Peixe: Bruno Henrique.

Hoje uma das peças mais importantes da equipe, o atacante é um dos que mais cria e puxa contra-ataques dentro de campo. Um verdadeiro garçom, Bruno também é líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com 11.

Com requisitos para suprir a falta do ex-meia, o camisa 27 pode ampliar seus números na última rodada do Brasileirão, contra o Avaí, às 17h, em casa.

Questionado sobre sua facilidade em dar passes para gol, o jogador de 26 anos explica que desde o início de sua carreira é assim, além de ser muito ágil e ter um faro driblador.

- Esse é meu estilo de jogo. Desde que comecei a jogar futebol minhas características são essas. Explorar a velocidade e o drible são minhas especialidades. O cansaço a gente precisa dosar ao longo do jogo e saber quando é a hora de segurar e quando é a hora de correr - disse em entrevista ao LANCE!.

Prestes a encerrar o ano, Bruno termina a temporada com 17 gols e 12 assistências. Ele julga ser o seu melhor ano individualmente, tanto nos números, quanto nas atuações. E com as férias batendo em sua porta, ele até pretende descansar, mas não por muito tempo, pois quer iniciar a pré-temporada em melhor estado possível.

- Foi meu melhor ano individualmente, tanto nos números quanto na qualidade das exibições. Pude ajudar o Santos e espero evoluir ainda mais para buscar os títulos que não vieram na próxima temporada. Nas férias vou descansar a cabeça e o corpo, mas também me dedicar um pouco e trabalhar para chegar bem na pré-temporada - concluiu.

Mesmo sem Lucas Lima, o Santos ainda pode contar com o verdadeiro garçom do clube: Bruno Henrique. E este ao menos é garantido até dezembro de 2021.