Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol não vê favorito entre Santos ou Palmeiras: ‘Começa do zero’

Camisa 10 do Peixe diz que final da Copa do Brasil, vencida pelo Verdão, ficou no passado e que clássico deste sábado, no Allianz Parque, pelo Paulistão, é só mais um jogo

Gabigol foi titular em todos os clássicos contra o Palmeiras em 2015 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos é o atual campeão paulista, o Palmeiras, da Copa do Brasil. No atual momento, o Verdão vem de um empate na Libertadores, e o Peixe, de um placar igual no Paulistão. Se fica difícil para o torcedor avaliar qual equipe vive melhor momento para chegar como favorita para o clássico de sábado, às 17 horas, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, imagina para os jogadores. O camisa 10 do Alvinegro, Gabigol, também não vê um favorito, mas tem uma opinião.

Para o atacante, que marcou uma vez contra o Alviverde no ano passado, mas assim como o Santos, não venceu nenhum jogo no Allianz Parque, o primeiro clássico entre os dois times em 2016 começa do zero.

- A final da Copa do Brasil passou, agora é outro jogo, começa tudo do zero, é o nosso primeiro encontro no ano. O que passou, passou. Eles têm uma grande equipe, grandes jogadores, torcida, mas queremos chegar lá bem e fazer um grande jogo - afirmou Gabigol nesta quinta-feira, após treinar no CT Rei Pelé.

Como o próprio atacante de 19 anos costuma dizer, ele tira aprendizado de todas as partidas, mas contra o Palmeiras, fora de casa, ele afirma que o Santos já sabe o que fazer.

- Aquilo (final da Copa do Brasil) já passou, era uma final. Temos que chegar lá do mesmo jeito, respeitando e fazendo nossas jogadas. Também (ir pra cima), naquela ocasião tínhamos resultado favorável, agora é outro jogo, novos jogadores e mudamos algumas coisas - disse, sem poder "entregar" as novidades do Peixe em campo.

No ano passado, Santos e Palmeiras se enfrentaram seis vezes. As três partidas realizadas na Vila Belmiro foram vencidas pelo Peixe, enquanto as do Allianz Parque foram de vitórias para o Verdão.