Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol não vê favorito e aposta em gol de Ricardo Oliveira no clássico

Camisa 10 do Santos não apontou favorito para o clássico diante do Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro, e definiu a partida como um 'jogo de xadrez'

Gabigol foi titular em todos os jogos do Santos nesta temporada de 2016 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Com a semana inteira cheia para trabalhar e encaixar as peças para o clássico deste domingo, diante do Corinthians, na Vila Belmiro, o Santos terá a vantagem sobre o rival em relação ao tempo de trabalho. Envolvido na Libertadores, o Timão entrou em campo na quarta-feira, enquanto o Peixe apenas treinou.

Entretanto, os jogadores do Alvinegro não se enxergam em vantagem por conta disso. Mesmo com o risco de o Corinthians entrar em campo com um time misto, o atacante Gabigol não vê favorito para o clássico deste domingo, pelo Paulistão.

- Time misto não existe. Independente de quem entrar, é o Corinthians e o Santos. Sem favorito. Duas grandes equipes com dois grandes times. Jogo de xadrez. Quem erra menos, sai vitorioso - analisou o camisa 10 do Peixe.


De acordo com o jovem atacante, os dias de trabalho têm servido para a equipe corrigir os erros apresentados nas últimas partidas e chegar ainda mais forte para o clássico, e voltou a ignorar possíveis ausências no rival.

- Clássico é clássico, independentemente de quem joga. Se está no Corinthians, é grande jogador, Independentemente de quem entra, a gente quer vencer. Estamos trabalhando bastante e conversando. Tem mais dois dias (de treino) - disse. 

Recuperado após sentir dores no joelho e ficar fora de dois treinamentos, Ricardo Oliveira está treinou nesta quinta-feira e deve jogar. Para Gabigol, o camisa 9 não está desmotivado após ter frustrada sua negociação com a China e aposta que ele vai balançar as redes diante do Corinthians.

- Acho que vai fazer gol, como fez em todos os clássicos. Não podemos julgar o Ricardo, é espetacular, exemplo pra mim dentro e fora. Não percebi ele desmotivado, não dá pra analisar em campo. Vejo ele lutador, infelizmente sentiu o joelho - elogiou.