Focado em Marquinhos, Modesto fala em segurar grupo: 'A caravana passa'
Santos tem recebido informações de que Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio terão propostas para deixar o clube em 2016. Porém, em coletiva, presidente nega recebimento até agora

Exceção feita aos jogadores que já souberam que não terão contratos renovados com o Santos, como Chiquinho, Nilson e Leandro, por exemplo, o presidente Modesto Roma Júnior deseja a permanência de boa parte do grupo que terminou a temporada de 2015 na equipe do Santos. Nas últimas semanas, o clube tem recebido diversos empresários notificando que Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio receberão propostas formais e milionárias, mas o mandatário afirma que não há um único documento oficial apresentado até o momento. E ele também não confia que os valores de fato chegarão à Vila Belmiro.
- Em uma conversa com o Dorival alinhamos o seguinte: o objetivo é manter o elenco. Os cães ladram e a caravana passa, e eles vão continuar ladrando. Alguém anunciou a ida do Lucas Lima para um time de São Paulo. Claro que é mentira. Só anunciam saídas. O nosso trabalho tem sido de manter os jogadores importantes para nós. Não posso dizer que vamos manter Lucas, Geuvânio e Gabriel, mas posso dizer o que eles nos dizem sobre a vontade de todos de ficar. Lógico que existem propostas que ninguém pode recusar, que é insano recusar, mas pesa muito o local onde você trabalha - afirmou o presidente santista, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O Santos ouviu que Lucas Lima receberá propostas do futebol inglês e italiano, que Gabigol interessa ao futebol francês e turco e Geuvânio está na mira dos chineses. A janela de transferências abre em janeiro de 2016, e o Santos está disposto a vender pelo menos um jogador para reequilibrar as finanças na próxima temporada.
Um dos focos da diretoria do Santos é justamente a manutenção de um dos principais jogadores do elenco, que é o meia-atacante Marquinhos Gabriel. O clube teve reuniões com os representantes do camisa 31 e o Al Nassr, dono de seus direitos econômicos, nas últimas semanas, mas as partes não chegaram a um acerto. Apesar da indefinição, o presidente assegurou que o jogador é uma prioridade para a formação do elenco de 2016.
- Estamos trabalhando pela renovação do Marquinhos Gabriel, buscando recursos para exercer nosso direito de preferência - completou.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 6 horas
Santos
Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim
Há 6 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 8 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 8 horas
Santos
Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos
Há 9 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 9 horasMais LANCE!

Goleiro do Santos, Gabriel Brazão publica foto após passar por cirurgia: 'Logo mais estou de volta'

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

Santos aproveita pausa no calendário para acelerar preparação de Philippe Coutinho

Gabriel Brazão passa por cirurgia e deve perder o restante da temporada do Santos

Santos dá folga ao elenco na Data Fifa e define dia de reapresentação

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Guilherme comenta movimentações de Santos e Grêmio: 'Interessantíssima'

Marcelo Teixeira admite que pode haver atraso no pagamento a jogadores do Santos

No Santos, Gabigol chega à 20ª vítima na Série A e provoca: 'Procure seu time'

Segundo revista, mensagens obtidas pela PF citam Neymar Pai e Flávio Bolsonaro em cobranças a Vorcaro

Santos perde titular para confronto contra o São Paulo

Declaração de Gabigol após Remo x Santos viraliza: 'Quero ver'



