Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Equilíbrio’ do Brasileirão pode ser a arma do Santos para seguir no topo

Técnico Dorival Júnior vê campeonato nacional como o mais equilibrado dos últimos anos e não acredita que algum time possa abrir larga vantagem na ponta da classificação

(Foto: Reinaldo Reginato/Lancepress!)
Escrito por

A derrota para o Coritiba no último domingo não fez bem aos ânimos do Santos. Ricardo Oliveira deixou o gramado irritado, Renato estava abatido e o técnico Dorival Júnior cobrou mudança de postura do Peixe se quiser seguir brigando pelo título brasileiro.

No entanto, o próprio comandante alvinegro fez questão de "aliviar" para seus jogadores. Dorival classificou a atual edição do Brasileirão como o mais equilibrado dos últimos anos. Apesar da derrota, o treinador disse que o fato não será determinante na luta pelo troféu.

- Muito mais (equilibrado) do que nos campeonatos anteriores. Perde e ganha constante e a cada rodada uma novidade, e vai ser assim até o fim. Não sei se alguma equipe vai conseguir abrir vantagem em razão do equilíbrio que vem acontecendo - disse Dorival. 

Depois de duas semanas cheias para treinamento e uma vitória e uma derrota no período, Dorival tem consciência de que a partir de agora os jogos se afunilam, e tempo para treino será cada vez mais raro. Apesar de lamentar, o treinador destacou que o calendário vale para todas as equipes.

- Fato natural, desde que tenhamos como tivemos duas semanas de trabalho. Elas são proveitosas, pro jogo anterior (Atlético-MG) foi muito bom, pra esse jogo (Coritiba) esperava melhora ainda maior e acabou não acontecendo. A partir de agora essa sequência será natural e desgastante para as duas as equipes.