Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival cita ‘lentidão e falta de criação’ como defeitos do Santos

Técnico enalteceu a postura do Gama, em Brasília, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em empate sem gols

Gama levou perigo pelo alto ao gol de Vanderlei (Foto: FELIPE COSTA/FUTURA PRESS)
Escrito por

Assim como todos os santistas, o técnico Dorival Júnior saiu insatisfeito do Estádio Bezerrão, em Brasília, após o empate sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Gama.

Em sua entrevista coletiva, o treinador do Peixe reconheceu os erros do time e deu a entender que esperava uma queda de produção com os desfalques de Zeca, Thiago Maia e Gabigol causados pela Seleção Brasileira olímpica.

- Definição da partida foi essa: não criamos e não fizemos o resultado em razão da boa postura do Gama. Tivemos muitos problemas na transição, foi lenta. Nossa movimentação estava complicada e comprometida por essa demora. Quando se demora na transição, a criação fica comprometida nesse passe final - detalhou.

Agora, o Peixe será obrigado a fazer o que nunca conseguiu diante do Gama para avançar às oitavas da Copa do Brasil: vencer. Desde 1999, foram três empates e uma vitória do time verde.

Mesmo com toda a pressão, o técnico alvinegro cobrou um rápido entrosamento da equipe, que agora tem Caju, Yuri e Copete como titulares.

- Precisamos procurar as nossas melhores atuações e o melhor para a equipe. Tínhamos um elenco forte e ele foi quebrado pela Seleção. Agora temos que ter paciência para encontrar melhor condição - finalizou.

O Peixe fará um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé nesta quinta-feira. No domingo, a equipe vai a Salvador encarar o Vitória pelo Brasileirão.