Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival assume culpa por derrota do Santos e critica árbitro: ‘Crime’

Treinador santista avaliou que ficou insustentável manter esquema com um jogador a menos. Sobre a expulsão de Lucas Lima, treinador culpou a arbitragem

Dorival ficou nervoso na beira do campo (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nem só a arbitragem foi o assunto da entrevista coletiva do técnico do Santos, Dorival Júnior, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Mesmo com a polêmica expulsão de Lucas Lima, o treinador assumiu a culpa pelos erros do time, como o segundo gol do adversário, na bola parada.

- O erro é meu, não dos jogadores, fomos infelizes na bola parada. É difícil sustentar uma situação com um a menos - disse, se referindo ao esquema tático, que não pôde ser mantido sem Lucas Lima por mais de 45 minutos.

O camisa 10 foi expulso após ter demorado para cobrar um escanteio e levou o segundo amarelo.

Apesar de ter tentado evitar criticar a arbitragem, Dorival não se conteve e disparou contra o juiz Rodrigo Batista Raposo.

- Não tem o que falar. A opinião da arbitragem me impressiona. Ele tomou a decisão que tinha que tomar. Interferiu diretamente na partida. Ele ameaçou dar cartão ao Anselmo e não deu quando viu que ele tinha um cartão já. Atitude estranha. Foi um crime aquela atitude - finalizou.

Após a derrota, o Peixe segue fora do G4 do Brasileirão.