Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de herói do Santos, Renato leva bola do jogo e exalta elenco

Volante fez o gol da vitória sobre o Peixe, ficou com a bola da partida e elogiou força do grupo. Assistência veio dos pés do reserva Jean Mota, que substituiu Lucas Lima

Renato fez o gol da vitória santista sobre o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Renato voltou a salvar o Santos com um gol no fim. Além da vitória sobre o Corinthians, no domingo, o ídolo da camisa 8 já havia feito um gol de cabeça no fim, contra o Coritiba, na 2 rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu o mesmo resultado.

No entanto, o volante bicampeão brasileiro dispensou o rótulo de herói e preferiu exaltar a força do elenco, já que a vitória veio sem Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, suspensos.

Inclusive, foi dos pés do reserva Jean Mota que veio a cobrança de escanteio antes do gol de Renato.

– Aqui é um grupo, todos treinam para ter chances e mostram que estão agarrando as oportunidades. É uma vitória do grupo todo. Quem entrou, nos ajudou. Mostramos isso no campeonato, é um grupo que mostra ser forte – disse.


Virtude do meio-campista, a paciência também foi ponto positivo do Peixe no domingo, que soube furar o bloqueio corintiano para empatar e buscar a virada no fim.

– Não poderíamos levar o segundo gol. O Corinthians jogaria no contra-ataque, soubemos aproveitar a oportunidade. Fomos mais eficientes – avaliou o capitão de no clássico.

No fim, o volante ainda foi submetido ao exame antidoping e ganhou a única bola que restava no gramado da Vila Belmiro, para levar para casa e guardar como recordação.

Renato tem outro gol marcante contra o Corinthians: um marcado na final do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Alvinegro Praiano.