Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos demite quatro e quer terceirizar franquia ‘Meninos da Vila’

Direção estava insatisfeita com a coordenação das escolinhas de futebol. Agora, clube procura potencializar o profissionalismo no gerenciamento e na formação de jogadores <br>

Presidente explica o motivo da terceirização das franquias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, decidiu terceirizar as franquias 'Meninos da Vila'. Com reclamações de famílias sobre treinos e aprovações, o mandatário analisou a situação e resolveu demitir o coordenador da base, Marco Bechara, o gerente do Santos B, Fernando Seabra, e o gerente de marketing internacional, José Carlos Peres. O mandatário justificou:

- Vamos caminhar para a terceirização das franquias. Na base, foi uma opção do gerente (Ronaldo Lima). Na questão do Peres, foi uma decisão política minha. Não estava havendo bem uma produção. E no Santos B, o profissional optou por sair (para o Santo André) e no retorno, já havia outro capacitado no lugar (Luiz Greco) - explicou.

Além desses, o coordenador, Ronald Cortez, também foi dispensado. O objetivo, agora, é potencializar o profissionalismo no gerenciamento das franquias do Peixe e na formação de jogadores.

Das categorias de base para o mundo, Thiago Maia e Lucas Veríssimo são crias do clube e ganharam espaço, e a confiança do técnico Dorival Júnior. Ambos são exemplos do sucesso da franquia, além do ex-santista Neymar.