Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Zeca, Santos chega a sete ‘centenários’ e entrosamento é arma

Lateral-esquerdo chega a 100 jogos pelo Peixe contra o Grêmio, neste domingo e se junta à mais da metade do time que completou marca significativa no clube

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Não é só o centenário da Vila Belmiro que o Santos comemora. Neste domingo, o lateral-esquerdo Zeca chega à marca de 100 partidas pelo Peixe e se junta a outros seis titulares que já atingiram a marca.

Para o técnico Dorival Júnior, o entrosamento do time e a maturidade dos atletas é uma das armas do time para esse ano e até para a próxima temporada.

– Isso ajuda inclusive na regularidade da equipe, na consistência do time. São jogadores que começam a ter um caminho mais consolidado. Natural que com certa experiência, o jogador consiga produzir mais em relação ao que vinha – explicou o treinador.

Além de Zeca, já completaram 100 partidas: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, além de Elano, que é reserva.

Inclusive, na partida deste domingo hoje, Lucas Lima completará outro número redondo de jogos: 150. Outro que está perto de comemorar os três dígitos é o volante Thiago Maia, que já esteve presente em 83 partidas.

Apesar das perdas que o elenco teve em relação ao ano passado, Dorival Júnior conseguiu manter a base do time com oito jogadores que são titulares atualmente desde 2015.

A principal perda foi Marquinhos Gabriel, agora no Corinthians. Quando o Peixe tentava comprar o atleta, Dorival dizia que a compra seria a principal para a manutenção do elenco nesta temporada.

A diretoria assegura que não pretende perder nenhum titular para disputar a próxima temporada.