Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saídas e chegadas certas, Audax pode ser ‘divisor de águas’ no Santos

Final do Paulistão deve marcar processo de mudança do elenco do Peixe para o segundo semestre, que terá as saídas de Patito e Neto Berola e a chegada de reforços já apalavrados

Neto Berola não deve ter seu contrato renovado com o Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Independentemente do título na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o torcedor do Santos pode se preparar para se despedir de algumas jogadores e desejar boas-vindas a outras novas caras.

Apesar de a janela de transferências para o mercado europeu reabrir apenas no meio do ano, o Alvinegro já tem despedidas e contratações engatilhadas após a disputa do Campeonato Paulista.

Em fim de contrato, os atacantes Patito Rodriguez e Neto Berola já são ausências confirmadas para o técnico Dorival Júnior. Enquanto Berola terá seu vínculo vencido logo após a decisão e retornará ao Atlético-MG, o argentino ficará sem vínculo algum. Patito chegou a receber algumas oportunidades como titular na equipe, mas não agradou e não renovará por conta de seu alto salário.

Apesar das duas saídas, o Peixe já tem dois jogadores acertados e que devem chegar ao clube nas próximas semanas. Tratam-se de Rodrigão e do argentino Fabian Noguera.

O primeiro é centroavante e artilheiro do Brasil até agora, com 16 gols marcados. O atleta chamou a atenção do Peixe durante a Copa do Nordeste, onde o Campinense perdeu a decisão para o Santa Cruz. 

Já Noguera é uma aposta da diretoria. Apesar de não ter sido pedido pelo técnico Dorival Júnior, o argentino, que pertence ao Banfield, foi aprovado pelo comandante e já tem pré-contrato assinado com o clube.

O defensor, entretanto, está afastado do clube e não disputa uma partida oficial há quase seis meses justamente por conta de seu acerto com o Santos. Para não piorar ainda mais sua relação com a torcida do Banfield, com quem nutria boa relação, o argentino preferiu não forçar a antecipação de sua chegada ao Peixe.