Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
River Plate-URU
River Plate-URU - Escudo
0
0
escudo default
Santos

Com um a menos, Santos empata e leva decisão na Sula para a volta

Peixe ficou no 0 a 0 com o River Plate-URU na noite desta terça-feira, fora de casa. Orinho foi expulso na metade do segundo tempo e Copete teve um gol anulado pela arbitragem

Divulgação Twitter
Escrito por

Na estreia na Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira, o Santos visitou o River Plate, do Uruguai, e com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo - Orinho foi expulso na metade da etapa -, a equipe brasileira terminou o jogo no empate em 0 a 0. Os comandados do técnico Jorge Sampaoli fizeram uma boa partida no geral, Copete teve um gol anulado por impedimento, mas a decisão da classificação ficou mesmo para o encontro de volta.

Com o resultado, o Santos terá que vencer a partida de volta, no dia 26, no Pacaembu, para avançar à segunda fase da Sul-Americana. Caso neste jogo se repita o 0 a 0, a decisão da vaga será por meio de pênaltis. Empate com gols dará a classificação ao time uruguaio, pelo critério do gol fora de casa. Antes disto, já na segunda-feira, o Peixe volta a campo, diante do Guarani, no Pacamebu, pelo Campeonato Paulista.

NA BUSCA DO GOL
Mesmo com a partida sendo a estreia das equipes na competição, a busca do gol foi com ímpeto por ambas as equipes desde o minuto inicial. Donos da casa, o River Plate do Uruguai se jogou ao ataque mais rapidamente, com aos oito e dez minutos do primeiro tempo, Facundo Ospitaleche e Mauro Da Luz, respectivamente, levando perigo. O Santos respondeu aos 13 com Copete mandando para o gol, não marcando por Iván Silva ter salvo na linha. O panorama seguiu no decorrer do primeiro tempo, mas sem a efetividade esperada.

NÃO VALEU!
Logo na volta para o segundo tempo, o Santos teve um gol anulado pela arbitragem. Aos quatro minutos, Derlis recebeu, mandou na segunda trave e Copete, oportunista, estufou as redes - em posição de impedimento, difícil de ser assinalado. Quatro minutos mais tarde, o River Plate respondeu e teve a maior chance de gol na partida, com Mauro Da Luz acertando a trave esquerda do gol defendido por Vanderlei.

EXPULSÃO E DEIXA PARA O PRÓXIMO JOGO...
O Santos seguiu tentando o gol para voltar ao Brasil com a vantagem no jogo de volta, mas não conseguiu ter êxito. Aos 12 minutos, Gastón Olveira evitou o gol do Peixe de forma milagrosa. Derlis González arriscou de longe, o goleiro uruguaio defendeu, a bola sobrou para Sánchez, o arqueiro evitou o gol novamente, e na nova sobra, Pituca mandou para fora, desperdiçando a chance. No lance seguinte, aliás, Pituca teve outra chance e perdeu novamente. Aos 21, Orinho foi expulso, deixando o Santos com um a menos.

Depois da expulsão, até o fim o River pressionou, mas o 0 a 0 predominou e a decisão da vaga ficou para o próximo jogo.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-URU 0 X 0 SANTOS


Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 12/2/2019 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)
Renda/público: indisponíveis
Cartões amarelos: Leyes (RIV-URU) e Derlis González (SAN)
Cartão vermelho: Orinho 21'/2ºT (SAN)

RIVER PLATE-URU: Gastón Olveira, Claudio Herrera, Agustín Ale, Iván Silva e Luis Oliveira; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Mauro Da Luz e Facundo Ospitaleche; Mauro Da Luz e Juan Olivera (Leyes 29'/2ºT). Técnico: Jorge Giordano.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Orinho; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca (Yuri 46'/2ºT) e Jean Mota (Matheus Ribeiro 27'/2ºT); Derlis González e Copete (Soteldo 14'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.