Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com liberdade por reforços, Ricardo Gomes aprovou Sánchez no Santos

Executivo de futebol fechou com o Peixe e já aprovou o nome do uruguaio para reforçar o meio de campo. Bryan Ruiz, da Costa Rica, também é avaliado 

Ricardo Gomes chega ao Santos com total liberdade em decisões para reforçar elenco (Foto: Rubens Chiri)
Escrito por

Ricardo Gomes chegou ao Santos com total liberdade para tomar decisões e avaliar nomes para reforçar o elenco do Santos. O executivo de futebol está acertado com o Peixe desde o início da semana e já aprovou o nome de Carlos Sánchez, do Uruguai.

Com a chegada do agora dirigente, a diretoria voltará a avaliar alguns nomes que já estavam pautados, como o de Bryan Ruiz, da Costa Rica. Ricardo será opinião forte para fechar negociações, mas o presidente José Carlos Peres inicialmente ainda atuará nos acordos. A ideia é contar com o aval do executivo para definições.

Ricardo é reconhecido pelo Comitê de Gestão por sua boa relação com elenco e comissão técnica, além de seus contatos e experiência no mercado nacional e internacional. Ele será o braço direito de Peres, que conduz negociação adiantada com Sánchez.

Como a dupla atua na Copa do Mundo na Rússia, o Alvinegro terá que esperar o torneio acabar para retomar contato com os representantes dos meias. A final da competição está marcada para o dia 15 de julho

Sánchez tem vínculo com o Monterrey (MEX) até o fim do ano e, a partir de julho, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se apresentar em janeiro. Porém, a diretoria faz força para tentar contratá-lo já nesta janela internacional de transferências.

Já Bryan não renovou com o Sporting (POR) e está livre no mercado. O jogador de 32 anos revelou que prioriza a Europa, mas não descartou o Santos.