Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com caminho ‘livre’ para ser melhor meia, Lucas Lima revê rival indigesto

Sem a concorrência de ex-corintianos Renato Augusto e Jadson na corrida pelo posto de melhor meia do Brasil, Lucas Lima revê o único rival contra quem mais perdeu que ganhou

Lucas Lima está entre os jogadores mais bem pagos do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Se Lucas Lima tem um rival "indigesto" pelo Santos, este é o Corinthians. Com retrospecto favorável diante de São Paulo e Palmeiras, o meia não tem boas lembranças quando enfrenta o Timão.

Em seis jogos diante da equipe do Parque São Jorge, Lucas Lima venceu apenas dois. Nos outros quatro, perdeu três e empatou um.

Quando entrar em campo hoje, às 16h, na Vila Belmiro, diante do mesmo indigesto Corinthians, o meia da Seleção Brasileira tenta pelo menos igualar o número de vitórias e tirar o rótulo de "freguês" do maior rival.

E para conquistar o triunfo diante da "obediente" equipe de Tite, Lucas Lima tem a receita: aproveitar as poucas oportunidades que terão.

- Temos que fazer os gols. Criamos oportunidades, mas precisamos acertar o último passe. A equipe do Corinthians é muito obediente taticamente, linha adiantada, perfeita, defensivamente é muito difícil de ser infiltrada - analisou o camisa 20.

Agora em evidência, Lucas Lima tem sofrido dentro de campo com a marcação cada vez mais forte. Jogadores corintianos, inclusive, reclamaram da postura de Lucas em outros clássicos do ano passado.

- Não sei se irrito, mas a cada jogo me marcam mais forte. Não só eu, como todo mundo. Procuro buscar formas para sair da marcação. 

Mas a "rivalidade" com o Corinthians não fica apenas dentro de campo. No ano passado, quando convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira, Lucas Lima tinha a "concorrência" de Renato Augusto e Jadson pelo posto de melhor meia do país. Os ex-corintianos, inclusive, desbancaram o santista na seleção de melhores do último Brasileirão.

Com a dupla agora no futebol chinês, o caminho está livre para o maestro seguir regendo a equipe e se firmar como o principal armador.

Sincero e sem falsa modéstia, Lucas Lima agradece os comentários sobre o seu futebol e diz que ainda tem muito mais a provar no time.

- Fico feliz quando vejo comentários sobre isso, sobre ser um dos melhores meias do Brasil. Tenho muito a provar. Todos vão me cobrar por isso. Quero evoluir sempre, trabalhar forte, para eu receber ainda mais comentários, que é bacana - disse.