Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Aventureiro’, atacante do Santos volta a jogar o Paulista após três anos

Paulinho defendeu o XV de Piracicaba antes de ir ao Flamengo e, além de ter sido artilheiro na Série A2, ganhou faixa da torcida antes de tentar deixar o clube

Por enquanto, Paulinho só disputou amistosos pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Uma das principais novidades do Santos para a temporada de 2016 é o atacante Paulinho, que veio por empréstimo do Flamengo. Apesar de ter ficado conhecido no Rio de Janeiro, é no Campeonato Paulista que o camisa 26 coleciona boas histórias para contar. Neste sábado, quando a bola rolar para Santos e São Bernardo, às 17h, na Vila Belmiro, Paulinho celebrará não só sua estreia para valer no Peixe, mas também o reencontro com um campeonato que é muito importante na carreira do jogador.

Pelo XV de Piracicaba, entre 2011 e 2013, o atacante jogou a Segunda e até a Terceira Divisão do Estadual. Paulinho foi bem pelo clube do interior e conquistou a torcida. Mas não foi sempre assim. Antes de ter moral, ele quase saiu do Nhô Quim pela porta dos fundos.

– Eu tinha acabado de chegar no XV, entendo o motivo da torcida ter me cobrado, eu não estava bem. Eu me exaltei e pedi para ir embora. Não foi à toa que voltei, a diretoria foi atrás de mim. Deu certo, ajudei a subir o time dois anos consecutivos. Subi da Segunda para a Primeira Divisão. Saí por cima e cheguei por baixo. Chegaram a fazer faixa para eu ir embora, com desenho de cone. Respondi à altura nas finais do Paulista. Fiz oito gols na Série A2. Fomos campeões contra o Guarani. Deu certo! – recorda o camisa 26 em entrevista ao LANCE!.

Antes de ir para o Flamengo, Paulinho passou oelo Ludogorets (BUL). Por lá, sua estreia foi assistida pelo primeiro-ministro do país.

Mesmo com o moral, Paulinho não se adaptou à Bulgária e deixou o país para retornar ao XV. Fez gols e sucesso no interior paulista.

No Peixe, o atacante busca um recomeço e para inciar com o pé direito, nada melhor do que jogar o bom e velho conhecido:

– Estou ansioso para estrear pelo Santos e reestrear no Paulista. Espero que dê tudo certo!

De olho no bicampeonato paulista, a torcida santista espera o mesmo de Paulinho.

Confira o bate-bola com Paulinho, atacante do Peixe:

Recentemente o Santos teve alguns atacantes que chegaram por empréstimo, mas não deram certo. O que fará de diferente?

Eu vou me esforçar ao máximo para ser diferente. Eu sou um cara que não gosto de ficar dando migué, que fala que está cansado, estou à disposição para ajudar sempre. Jogo até machucado se precisar, luta não vai faltar. Acho que quando assumo uma responsabilidade, gosto de cumprir o compromisso até o fim.

O Santos perdeu o Marquinhos Gabriel. É você o substituto?

Quem pode dizer é o Dorival. Ele vai saber a melhor opção para o time. O Marquinhos Gabriel se destacou bem, excelente jogador, mas quem ele escolher, corresponder a altura.

Já se adaptou ao esquema tático do Santos e do Dorival?

É um esquema tático diferente do Flamengo. Acho que já entendi muito bem o que o Dorival estava me passando. O trabalho é de contra-ataque, mas já estou acostumado.