Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 2015 cheio de decisões, Santos e Palmeiras se reencontram na semi

Peixe e Verdão protagonizaram as decisões do Paulistão e da Copa do Brasil do ano passado, com um título para cada equipe e ambos decididos nos pênaltis

Apresentação - Santos x Palmeiras
Escrito por

Assim como terminaram a temporada de 2015, Santos e Palmeiras voltam a protagonizar nova decisão. Desta vez pelo Paulistão, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela semifinal da competição.

Ao contrário do Verdão, o Peixe terá todos os seus jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior. Sem lesões ou suspensões, o comandante não optou pelo mistério e confirmou a equipe titular com o meia Vitor Bueno ao lado de Lucas Lima na armação. Voltando de lesão e sem ritmo, Paulinho fica no banco como opção.

Para alimentar ainda mais a confiança, o torcedor santista se apega ao retrospecto recente diante do Palmeiras na Vila. Desde 2011 a equipe do Parque Antártica não bate o Alvinegro na Baixada - são nove jogos de invencibilidade.

Entretanto, Dorival sabe que os números não entram em campo e teme o adversário. O comandante, inclusive, já vem trabalhando a equipe para uma eventual disputa de pênaltis. Foram decididas nos pênaltis, aliás, as últimas decisões de 2015: Paulistão e Copa do Brasil. 

Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Palmeiras chega à semifinal em seu melhor momento na temporada - apesar de a eliminação precoce na Libertadores ter sido confirmada neste período. Em alta, Cuca mais uma vez faz mistério em relação ao time titular.

O atacante Dudu, em recuperação de lesão na coxa direita, segue fora e desta vez nem foi relacionado. O meia Allione, titular nas últimas partidas, tem uma lesão no joelho esquerdo e também desfalcará a equipe. Para o lugar dele, a opção mais provável é a entrada de Zé Roberto. Outra dúvida está no meio de campo, entre Arouca (que faria o time jogar com três volantes) e Robinho.

Depois de 20 jogos em sequência no ritmo "quarta e domingo", o Palmeiras teve a primeira semana (quase) completa para trabalhar - jogou na segunda-feira, contra o São Bernardo. A comissão técnica aproveitou para ensaiar cobranças de pênalti e se precaver para o caso de um empate. Foi assim que as duas equipes definiram os títulos do Paulistão (Santos levou) e da Copa do Brasil (deu Palmeiras) no ano passado. Prass, autor do gol do título da competição nacional, treinou e deve ser um dos batedores se for necessário.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 24/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Arouca (Robinho) e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca.