Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos alega que PM aconselhou a não usar ônibus do clube no clássico

Segundo presidente Modesto Roma Júnior, Secretaria de Segurança Pública do estado aconselhou o Santos a ir ao Allianz Parque com ônibus sem identificação, por segurança

Santos tem ônibus personalizado desde dezembro do ano passado (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um fator de última hora incomodou o Santos antes do clássico contra o Palmeiras, que será neste sábado, às 17 horas, no Allianz Parque. De acordo com o presidente santista, Modesto Roma Júnior, a delegação do clube não poderá usar o ônibus personalizado do clube para chegar ao estádio do Verdão por causa de um conselho Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O dirigente afirma que o órgão responsável pela Polícia Militar fez tal solicitação por questões de segurança para os jogadores e comissão técnica do Santos no acesso ao Allianz Parque.

- Não posso andar com o ônibus do clube? Cadê a segurança pública? Não temos uma polícia que nos dê segurança.  A polícia se acovarda. É vergonhoso  disse Modesto ao LANCE!.

Sendo assim, o clube vai acatar o conselho e vai se dirigir do hotel para o estádio com um ônibus de uma empresa terceirizada, como fazia até dezembro do ano passado.

O Santos passou a reutilizar o Baleião, nome dado ao ônibus na imagem acima, justamente no dia 2 de dezembro de 2015, quando o Peixe foi ao Allianz Parque jogar a final da Copa do Brasil. Segundo relatos de funcionários do clube, na ocasião, alguns objetos foram arremessados em direção ao veículo, mesmo com escolta da Polícia Militar.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo afirma não saber de tal solicitação e que vai apurar o caso.