Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirão terá final antecipada e atenção especial no futebol feminino

Favoritas ao ouro, EUA e França abrem a rodada e jogo terá atenção extra com a segurança

Favorita ao primeiro lugar, Estados Unidos pegam faz final antecipada com a França (Foto: GUSTAVO ANDRADE/AFP)
Escrito por

O jogo entre Estados Unidos e França pelo futebol feminino reunirá as atenções do mundo por dois principais motivos. O primeiro é que as duas seleções são favoritíssimas ao ouro olímpico na modalidade, e por isso fazem uma final antecipada logo na fase de grupos. O segundo, bem menos animador, é que os países já foram alvos de ataques terroristas, e por isso há uma preocupação extra e atenção especial com a segurança do evento, atletas e torcedores. O duelo será o primeiro da rodada dupla do Grupo G, neste sábado no Mineirão. Colômbia e Nova Zelândia completam a rodada.

Na estreia dos EUA, a equipe comandada por Hope Solo, Carli Lloyd e Alex Morgan não teve trabalho para vencer a Nova Zelândia por 2 a 0. Neste sábado às 17h, o teste será bem maior. Apontada como a nova sensação do futebol feminino, a França aparece como uma das postulantes para encerrar a sequência de dois ouros seguidos das americanas. No meio da semana, as europeias golearam a Colômbia por 4 a 0. Autora de um dos gols, a atacante Le Sommer é a principal referência francesa para tentar continuar em 1º lugar.


No outro duelo do sábado, Colômbia e Nova Zelândia se enfrentam às 20h. As duas equipes perderam na primeira rodada e têm chances de dar adeus à fase de quartas de final em caso de uma nova derrota. Se quiserem terminar a fase de grupos com pelo menos um dos terceiros melhores lugares, as Cafeteiras precisam vencer bem para recuperar o saldo bem negativo da estreia. Para isso, será preciso muita atenção para não ser novamente surpreendido nos primeiros minutos de jogo, como aconteceu no meio de semana. Sem muitas pretensões e com pouca tradição na modalidade, a Nova Zelândia joga para não tentar fazer feio e sair de campo sem um placar tão largo.

Neste momento, a França tem três pontos e lidera o grupo no saldo de gols: quatro contra dois dos Estados Unidos, que apresentam a mesma pontuação. Em terceiro, vem a Nova Zelândia, com zero ponto e -2 de saldo, enquanto a Colômbia segura a lanterna do grupo, com um saldo negativo de quatro gols.