menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente do COB se preocupa com faltas de atletas em exames antidoping

Em um evento em São Paulo, Marcus Vinícius Freire expressou preocupação com o crescente número de faltas em testes, ainda mais do que com os próprios exames positivos

Microsoft - coletiva Comitê olímpico do Brasil
imagem cameraMarcus Vinícius, de amarelo, participou de um evento em São Paulo nesta terça-feira (Foto: Felipe Domingues)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2016
19:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire, expressou nesta terça-feira, em evento em São Paulo, preocupação com os casos de doping no esporte no país. A entidade, porém, tem um temor maior com as faltas em exames do que os próprios testes positivos dos atletas.

– Minha maior preocupação são as faltas. A agência procurar e não encontrar nosso atleta. Os top 50 do mundo precisam preencher um sistema com 90 dias de sua agenda, informando um horário para o agente ir até ele. Então, temos mais preocupação com a tripla falta, que gera uma suspensão, do que o doping positivo em si, pois esse precisa tomar pancada – comentou o dirigente.

Segundo ele, o número de faltas cresceu nos últimos tempos, devido ao aumento no número de testes.

Antes mesmo da divulgação do resultado do exame de Ana Cláudia Lemos, Freire defendia a punição se a atleta testasse positivo para doping.

– Fiz parte da criação da Agência Mundial Antidoping (Wada) e cumpri três mandatos na Comissão de Atletas. Sou forte contra o doping. O que está pego, está pego – disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias