Gabriel Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o São Paulo

Gabriel Silva fez um dos gols da vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o São Paulo (Fábio Menotti/Ag Palmeiras)

LANCE!
17/11/2018
17:41
São Paulo (SP)

Neste sábado, no Morumbi, o Palmeiras saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista sub-17. Pela primeira final, o Verdão venceu o São Paulo de virada por 3 a 1, em jogo que teve o atacante Gabriel Silva como destaque, com um gol e duas assistências.

- Sabíamos que não seria uma partida fácil e não foi mesmo. Mas conseguimos encaixar as nossas jogadas e fazer os gols. Estou muito feliz pelo gol, mas o mais importante foi a equipe ter saído de campo com a vitória. Não tem nada garantido ainda. Temos que continuar focados para na partida de volta jogar bem e buscar o título - comentou Gabriel Silva.

O Tricolor abriu o placar com um golaço olímpico, com Antônio Falcão cobrando escanteio direto no gol, aos nove minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Gabriel Silva ajeitou de cabeça e Fabrício empatou, chegando a 35 no torneio - é o artilheiro da competição.

Na etapa final, aos 17 minutos, Geilson cruzou para trás e Gabriel Silva virou, fazendo seu 28º gol (é o vice-artilheiro do campeonato). Sete minutos depois, Gabriel Silva cruzou para Marcos Dias fazer 3 a 1. E o Verdão ainda teve Geilson expulso, mas segurou o resultado.

Vice-campeão no ano passado, o Palmeiras sub-17 chegou à decisão com a melhor campanha: 26 vitórias, quatro empates e uma derrota (117 gols pró e 22 sofridos). No próximo sábado, às 11h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título - derrota por desvantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis e, acima disso, dá a taça para o São Paulo.

A manhã foi de Choque-Rei também no Paulista sub-15 no Morumbi. Invicto e dono da melhor campanha (27 vitórias e quatro empates, 89 gols a favor e 15 contra), o Palmeiras, atual bicampeão do torneio, ficou no 0 a 0 diante do São Paulo e decide a competição também no próximo sábado, às 9h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. Quem vencer a partida, garante o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.