Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 22/07/2025
09:47
Compartilhar

O Palmeiras voltou a vencer e Abel Ferreira voltou a se queixar das cobranças que vem recebendo. Em campo contra o Atlético Mineiro, o Verdão melhorou o nível do seu jogo e alguns jogadores que estavam devendo tiveram boa atuação, caso mais notável o de Vitor Roque.

Na coletiva após a partida, Abel Ferreira deu uma declaração surpreendente: que falta apenas uma cláusula em seu novo contrato que ainda não está acertada entre as partes, para que ele renove com o clube até 2027. Por isso ainda não foi assinado. Surpreendeu mais ainda qual seria esta cláusula: o treinador só seguirá no clube se vencer campeonatos, senão pode sair.

➡️Tironi no Lance! Leia todas as colunas

Um pouco vago o que disse Abel, então várias hipóteses surgem:

1) se até determinado momento do novo contrato (o primeiro ano, por exemplo), o Palmeiras não tiver vencido campeonatos, ele vai embora.

2) se ele chegar à conclusão de que não está entregando o que o clube deseja pode ir embora sem ter de pagar multa e vice-versa: se o Palmeiras não estiver contente com o treinador, pode mandá-lo embora.

Abel e Leila Pereira conversam no intervalo do treino(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A CLÁUSULA EXISTE?

Gente bem informada sobre as coisas palmeirenses diz que esta cláusula não existe. Então, o que o treinador fez foi mandar recado em um momento de instabilidade.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De fato, o treinador na coletiva de domingo disse que o que o move são vitórias e conquistas. Portanto, se elas não vierem, não faz sentido sua permanência. Mas na mesma entrevista ele pontuou o quanto o clube lucrou desde que ele chegou, seja com conquistas, seja com jogadores que surgiram ou foram contratados e depois vendidos por mais dinheiro (Richard Ríos seria o último exemplo).

Abel tem se sentido pressionado por ter em mãos o melhor elenco desde que desembarcou no Brasil e este time ainda não jogou o que pode, embora tenha melhorado na partida contra o Galo. Sua fala meio enigmática tem um tom de eu estou aqui para ganhar e eu trago dinheiro para este clube.

O jogo contra o Galo foi um sinal positivo. Se as vitórias voltarem, provavelmente a cláusula que o treinador falou será esquecida e a paz voltará.

Tironi no Lance!: veja mais colunas

Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras. Confira abaixo mais publicações do colunista:

➡️Como voltam os paulistas para o Brasileiro?
➡️A boa notícia para o Palmeiras é que os rivais não assustam
➡️A um passo da semi, Palmeiras apavora rivais secadores

Siga o Lance! no Google News