Colo-Colo x Palmeiras

Vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, manteve o Verdão 100% fora de casa na Liberta (Martin Bernetti/AFP)

LANCE!
21/09/2018
07:30
São Paulo (SP)

A vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile, nessa quinta-feira, não serviu só para deixar o Palmeiras em vantagem para chegar às semifinais da Libertadores. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento fora de casa nesta edição da competição e fez a equipe atual superar uma marca de 47 anos estabelecida pela histórica equipe que ficou conhecida como a Segunda Academia.

O Verdão ganhou todas as cinco partidas como visitante que realizou nesta edição da competição, superando a sequência de quatro vitórias seguidas do clube na Libertadores de 1971. Era, até este ano, o melhor desempenho fora de casa da equipe no principal torneio sul-americano - nem mesmo o time campeão em 1999 foi tão bem.

Há 47 anos, na primeira fase, o Palmeiras do técnico Rubens Minelli superou o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 a 1, e, na Venezuela, impôs 3 a 2 no Deportivo Galícia e 3 a 0 no Deportivo Itália. A fase seguinte era a semifinal, disputada com dois grupos de três times, e o Verdão derrotou o Univeristario, no Peru, por 2 a 1. Mas perdeu duas vezes do Nacional, do Uruguai - inclusive levando 3 a 1, na última rodada, fora de casa -, e foi eliminado.

Em 2018, o Palmeiras, sob o comando de Roger Machado, derrotou na primeira fase o Junior Barranquilla por 3 a 0, na Colômbia, o Boca Juniors por 2 a 0, na Argentina, e o Alianza Lima por 3 a 1, no Peru. Com Luiz Felipe Scolari, venceu por 2 a 0 tanto o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final e o Colo-Colo, no Chile, nas quartas de final.

O Palmeiras ainda chegou a oito jogos invictos nesta temporada: venceu Cerro Porteño e Colo-Colo, pela Libertadores, ficou no 0 a 0 diante do Bahia, pela Copa do Brasil, e, pelo Brasileiro, derrotou Vitória (3 a 0) e Chapecoense (2 a 1), pelo Brasileiro, e empatar diante de Bahia (1 a 1), América-MG e Inter (ambos por 0 a 0). São dez gols marcados e apenas dois sofridos nesta sequência.

Na temporada inteira, jogando fora de casa, o Palmeias acumula 20 vitórias, oito empates e somente quatro derrotas, com 52 gols marcados e 14 sofridos. O aproveitamento é de 72%. Com Felipão, como visitante, são quatro vitórias e três empates.