Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa tem readaptação elogiada e ganha papel importante no Palmeiras

Roger Machado exaltou a preparação do meia antes do clássico contra o Santos. Sem Keno, vendido para o Pyramids FC, o camisa 14 entrará no seu lugar no jogo desta quinta-feira

Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A rápida readaptação de Gustavo Scarpa na sua volta ao Palmeiras rendeu elogios de Roger Machado. O técnico considera que o meia conseguiu chegar ao seu ritmo de jogo mais rápido do que no começo da temporada. Titular contra o Santos, o camisa 14 já é considerado uma peça importante pelo treinador para o segundo semestre.

- A volta do Scarpa foi muito festejada por todos nós, porque o momento que ele saiu pelo imbróglio judicial foi quando ele havia adquirido o melhor ritmo, havia feito dois gols no Paulista. A surpresa no retorno é que ele demorou menos tempo para ter o ritmo de jogo. Tão logo começou a treinar, a percepção era de que teria o processo acelerado como foi, conseguiu disputar os amistosos em nível bem alto. Com a saída do Keno, nosso jogador de velocidade, ele assume uma condição importante dentro da equipe - analisou.

Scarpa havia feito dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Ituano, no dia 11 de março, mas na semana seguinte o Fluminense conseguiu derrubar a liminar que validava seu contrato com o Verdão. Depois de quase três meses de briga, o jogador conseguiu a liberação no TST e se juntou ao elenco alviverde para a viagem à América Central.

No último amistoso fora do Brasil, contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica, ele fez dois gols e deu uma assistência jogando como ponta direita. Contra o Santos, ele terá a companhia de Lucas Lima e Hyoran na linha de meias, dando outra característica ao Verdão, já que o time perdeu Keno.

- É uma sensível alteração de característica pela saída do Keno, nós centralizávamos as ações em profundidade e vitória pessoal no lado do campo muito nele, porque o Dudu pelo lado esquerdo vai mais para o centro, muitas vezes para as profundidades do Keno. Já antes da parada da Copa, o Moisés na opção pelo Lucas também tinha uma característica diferente. O Scarpa e Hyoran dos lados nos dá jogadores que gostam da zona central, porque têm destreza para jogar ali. E libera os corredores para os laterais, o que pode gerar um benefício importante para a gente - avaliou.

Roger não fez mistério e treina há semanas a equipe para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Scarpa; Willian. Jailson, Luan, Moisés e Dudu estão suspensos, enquanto Guerra e Borja se recuperam de lesões.