Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto reencontra Roger e se vê como ‘ponto de equilíbrio’ no Verdão

Adversários em 1996, eles já trabalharam juntos no Grêmio, quando o técnico era auxiliar do clube. Novo comandante será apresentado nesta quarta-feira, na Academia de Futebol

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

Depois de conviver por um ano e meio com Roger Machado no Grêmio, Zé Roberto vai reencontrar o treinador agora no Palmeiras. Contemporâneos como jogadores, os dois terão convívio diário na Academia de Futebol a partir do próximo ano, e o ex-camisa 11 considera que será um "ponto de equilíbrio" para a nova comissão técnica.

- Eu acho que vai facilitar muito (para o Roger), porque o conheço há muito tempo. Além de ter jogado contra ele, que era da minha geração, tive o privilégio de trabalhar com ele no Grêmio. Já pude perceber o potencial dele desde o início. Ele trabalhou com grandes treinadores, então imagina ele, novo, tirando um pouquinho de cada um, Luxemburgo, Felipão... Ele chega ao Palmeiras mais maduro - citou Zé Roberto.

Campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro pelo Verdão, o ex-camisa 11 assumirá a partir do próximo ano a função de assessor técnico. O cargo não existia no clube e nele Zé terá a responsabilidade de fazer a ligação entre a comissão técnica, jogadores e diretoria.

A manutenção do agora ex-jogador no clube é considerada um ponto importante para a convivência no vestiário, já que Zé Roberto é uma unanimidade entre os atletas. Além disso, este é um momento de transição de técnicos, e Alberto Valentim, outra figura querida pelo elenco, está de saída.

- Vai agregar muito ao clube. Por eu conhecê-lo e conhecer o grupo também, vou ser um ponto de equilíbrio no sentido de passar coisas positivas nas duas partes - acrescentou.

Zé e Roger trabalharam juntos entre 2012 e 2013, quando o primeiro fazia parte do elenco e o segundo era auxiliar da comissão técnica fixa do Grêmio. Ambos começaram a carreira jogando na lateral esquerda e foram rivais na final do Campeonato Brasileiro de 1996 - Zé Roberto pela Portuguesa, e Roger pelo Grêmio. Os gaúchos venceram aquela decisão.

Ambos começaram a carreira em 1994, e o ex-jogador do Palmeiras é quase um ano mais velho que o novo treinador. Só que Roger parou de jogar oito anos antes, por conta de um problema na coluna, enquanto Zé aposentou-se na última segunda, aos 43 anos de idade.